quarta-feira, 3 de junho de 2009

Home office

A opção de trabalhar em casa já aparece com certa freqüência nos lares brasileiros. Mas, diante de espaços cada vez menores, essa área começa a ter valor agregado e tem que ser a mais aconchegante e funcional possível.

Foi-se o tempo em que esse local era esquecido pelas famílias. Quem já não falou?: “Coloca no quartinho...” E aquelas coisas que não se sabe onde guardar vão para o "quartinho", tornando-o um verdadeiro armazém de quinquilharias.

Na Casa Cor 2009, a designer Marília Veiga e a arquiteta Juliana Brunnetti apresentam uma solução muito prática para um escritório em casa, mostrando o outro lado para este ambiente que se tornou muito mais elegante, aconchegante e funcional, mas acima de tudo, possível. As pessoas podem ter esse tipo de escritório em suas casas, mas também pode aproveitá-lo como uma boa opção para usufruir de momentos de lazer, como ler um livro, ouvir música ou assistir um filme.

Casa Cor 2009 – Escritório em casa_2
Nesse projeto, de 17 m², a idéia foi mostrar que num escritório pequeno, o morador pode ter um lugar para trabalho com um desenho limpo e marcante, mas com caráter multifuncional.

Um armário fechado mantém tudo no lugar. A disposição dos móveis garante boa circulação. A mesa é um item à parte, além de ser um objeto decorativo
por ser toda em acrílico transparente e, com desenho reto, ela é muito funcional, pois, permite correr por cima do armário e ampliar o espaço de acordo com a necessidade.

Para aquecer, a estante em madeira (MDF) com acabamento em nogueira. O painel é revestido em linho, aumentando a sensação de aconchego.


No piso foi utilizado o tecnocimento, uma evolução do cimento queimado, muito prático, resistente e de fácil manutenção.


Vale lembrar que decoração não combina com bagunça, portanto, se desfaça de tudo que você não irá utilizar e desfrute de bons momentos no seu novo espaço.

Nenhum comentário: